A tragédia da chuva em fevereiro e a rápida resposta da SOS Serra

No dia 15 de fevereiro, terça-feira, a associação rapidamente se organizou para ajudar a cidade de Petrópolis e às vítimas das enchentes e deslizamentos de terra provocados pelas intensas chuvas na cidade.

“Em nosso curto período de existência, aprendemos que o ser humano é mais altruísta que egoísta, que empatia muda tudo e só seremos capazes de construir um novo país com ações que foquem no coletivo”, diz Gisela.

Imediatamente após o temporal, a SOS Serra decidiu usar todos os fundos que estavam disponíveis para ajudar Petrópolis. E prometeu conseguir mais, com doações provenientes do Rio de Janeiro, do Brasil e do exterior.

Já na noite de terça-feira, voluntários da associação saíram às ruas para entregar roupas e alimentos que tinham separados em estoque. Na manhã seguinte, novas entregas, entre elas, de equipamentos para buscas de sobreviventes e para a retirada de escombros.
“Se não podemos salvar a vida de quem a chuva levou, podemos mudar a de quem sobreviveu: agasalhando, alimentando, reconstruindo. A força da solidariedade é inacreditável. As ligações não param, os e-mails, as mensagens… é muita gente querendo ajudar e ajudando de fato.”

A SOS Serra acredita que da crise nascem oportunidades. Oportunidades para mudar, para melhorar, para conscientizar, para fazer diferente, para impactar. Oportunidade para pensar coletivamente e para agir individualmente, impactando e mudando a realidade.

Veja o Resumo Completo

Faça sua doação

Pix

Chave Celular:
(24) 9 9303-8885

DEPÓSITO BANCÁRIO

Razão Social: Associação SoS Serra
Banco Itaú
Agência: 6141
Conta Corrente: 99839-0
CNPJ: 43.307.192/0001-96

Pay Pal

Os comprovantes podem ser enviados para: financeiro@sosserra.org